Cuidados com suas jóias

As joias KLOMIRË são confeccionadas com materiais nobres (ouro 18K, prata de Lei e pedras naturais), seguindo um criterioso padrão de qualidade. Para conservá-las em bom estado, recomendamos seguir as seguintes instruções:

Evitar o contato com cosméticos, perfumes, água do mar, produtos de limpeza, e demais produtos químicos.

Ao tomar banho, retire suas peças com pedras/pérolas/corais, pois o contato com a água quente e produtos para banho podem alterar as gemas. As peças feitas apenas em metal devem ser bem secas após o banho, pois a umidade pode oxidá-las.

Retirar suas joias ao praticar atividades físicas, ao realizar tarefas domésticas e outras atividades onde possa ocorrer atrito e danificar as peças. A prata e o ouro são metais maleáveis e podem amassar ou riscar, assim como as pedras podem riscar e se quebrar, inclusive o diamante, dependendo do impacto, pode lascar.

Guardar as peças separadamente. A prata, o ouro e cada gema possuem diferentes graus de dureza, e o contato de uma peça com outra pode causar riscos. Diamantes principalmente não devem entrar em contato com outras peças.

A prata sofre naturalmente um processo de oxidação em contato com o suor, umidade, poluição, e outros fatores, o que torna a peça escurecida. Este fenômeno não possui relação com a qualidade do material, é superficial e pode ser removido com limpeza ou polimento. Uma forma de reduzir a manutenção é utilizar sua joia de prata diariamente.

Para limpar suas joias, utilize uma flanela macia. Se necessário, pode-se lavar a peça com água, sabão neutro e uma escova de cerdas macias. Enxugar bem com uma flanela seca em seguida.

Sempre checar as peças com pedras, para verificar se as garras estão firmes; se os fechos estão em boas condições, para evitar a perda de pedras ou mesmo da peça inteira. Se necessário, enviar a peça para a manutenção.